top of page

Engenheiro Fábio Azevedo é o novo presidente da Agerst

  • Foto do escritor: AGERST
    AGERST
  • 14 de ago.
  • 2 min de leitura

Agência fiscalizadora também definiu mesa diretora e empossou dois novos conselheiros indicados por entidades representativas da cidade


O conselheiro Fábio Roberto Azevedo é o novo presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Cruz do Sul (AGERST). O engenheiro eletricista que exercia a função de vice-presidente da entidade venceu eleição ocorrida nesta quarta-feira (13) na sede da agência, no bairro Universitário.


Fábio ocupa uma das cadeiras destinadas à representação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS). O mandato no comando da AGERST será de dois anos, até metade de 2027, com possibilidade regimental de reeleição. Fábio assume o posto que era de Astor Grüner.


“Assumo o desafio de manter o mesmo nível das gestões anteriores. Estamos firmes na fiscalização do contrato da Corsan e agora agregando também a parte de resíduos sólidos”, aponta. “Há o nosso compromisso seguir obedecendo aos critérios estabelecidos pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).”


A AGERST definiu, na mesma oportunidade, novos nomes para a mesa diretora. O vice-presidente da entidade, também por meio do voto, será o conselheiro José Luiz Juruena, que ocupa vaga destinada à representação do Poder Executivo. O contador Walmor Juarez Reis Junior, indicado pelos consumidores dos serviços delegados, será o tesoureiro da agência.


A agência conta com dois novos conselheiros para um mandato de quatro anos: além do tesoureiro Walmor, assume o posto a contadora e ex-vereadora Flávia Inês Fröhlich. Esta última indicada pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC).


Na suplência do conselho assumem o engenheiro mecânico Jorge Luiz Rodrigues Marques; a contadora Clari Schuh e a bacharel em Administração Rosimere Beatriz Voos Brutscher.


A AGERST é uma autarquia responsável pela fiscalização dos serviços de água, esgoto, transporte urbano e resíduos sólidos. Ao longo de 2025, os conselheiros já promoveram cinco audiências públicas na Câmara de Vereadores para colher sugestões da comunidade e definir regras jurídicas claras sobre a matriz de risco dos contratos de saneamento, entre outros temas.


Todas as quartas-feiras, às 10 horas, ocorrem reuniões ordinárias para tratar de temas de interesse da população. A íntegra dos encontros pode ser acessada pelo site: www.agerst-rs.com.br/reunioes-ordinarias, na aba “Gravações”. Lá consta também o áudio da reunião de eleição da nova mesa diretora e conselheiros.



 
 
 

Comentários


bottom of page